Projetos

Home » Projetos

Projetos Incentivados

Lei de Incentivo ao Esporte

 

Projeto DETECÇÃO DE TALENTOS NA DIVERSIDADE 

 
É um projeto guarda chuva que através de oficinas e modalidades esportivas consiste em desenvolver pessoas com e sem deficiência, de 5 a 30 anos, com acompanhamento multiprofissional. Seu foco principal é detectar talentos no esporte e na vida, e desenvolver a autonomia e o protagonismo da pessoa com deficiência na sociedade.

Projeto DETECÇÃO DE TALENTOS Paraolímpicos Brasil 

 
Dado o sucesso do projeto desenvolvido há muitos anos no Rio de Janeiro, o Instituto Superar levou a metodologia concebida para Suzano/SP e Uberlândia/MG. Cada polo oferece atendimento multidisciplinar a 20 alunos e seus familiares.
Modalidades esportivas oferecidas: Bocha, vôlei sentado, atletismo e natação adaptados. Local de funcionamento: Suzano – Sesi Suzano; Uberlândia – Centro de Iniciação Esportiva (CEI), em parceria com a APARU.

Projeto Pulsar Capacitação Profissional 

 
Desenvolvido em parceria com a FIRJAN e a Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, o PUSLAR se configura como um curso teórico e prático, ministrado ao longo de 06 meses em 09 módulos, para profissionais das áreas de educação e saúde, a partir da discussão sobre paradesporto, educação inclusiva, legislação para PcDs, saúde e bem-estar.
Com o projeto, desde 2016, o SUPERAR já capacitou 90 profissionais. Pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, em 2019, espera-se capacitar 300 professores da rede pública de ensino do país.

Projeto via Lei do ISS

 

Superar Histórias que inspiram 

 
Este projeto, é um documentário e nos agracia com a oportunidade de contar 4 histórias que inspiram, dentro de tantas outras incríveis histórias que convivemos em nosso cotidiano. Com o objetivo de rodar o Brasil e quem sabe o mundo, o projeto revela através das câmeras de famílias e pessoas com algum tipo de deficiência que falam sobre suas trajetórias, dificuldades, dores, amores, identidades e claro, um despertar para a superação dentro dessa sociedade tão despreparada que vivemos.

Projeto via Lei Rouanet

 

Coletânea Literatura Acessível 

Destinado ao público infanto-juvenil, o Literatura Acessível prevê a produção e reprodução e lançamento em 15 cidades brasileiras, de 04 livros paradidáticos, escritos por Carina Alves e Mariana Meira, nas línguas portuguesa, inglesa, espanhola e alemã, em coletânea multiformato (braile, audiodescrição, libras e pictogramas) ou em exemplares sem mecanismos de acessibilidade. São eles:
• O Menino que Tinha Uma História Para Contar – Lançamento;
• O Menino Que Escrevia Com Os Pés – impressão da 2ª edição;
• A Menina Que Tinha Um Cromossomo A Mais – impressão da 2ª edição;
• A Menina Que Perdeu A Perna – impressão da 3ª edição.

Outros Projetos Superar

 

Projeto EDUCAR CAMPEÕES

 
Este projeto tem como objetivo treinar nossos alunos/atletas para dar palestras nas empresas e também incentivá-los a continuar no caminho da educação. Para isso fazemos parcerias com universidades e com uma empresa, a New Being News que cuida da preparação para as palestras. Após a parceria com as universidades, encaminhamos para o ensino superior, com o foco de prepará-lo para o mercado de trabalho e para a vida.

Projeto Produção Científica

 
Este projeto contempla a realização de pesquisa científica e a publicação em congressos, simpósios, seminários, debates e fóruns.Elencamos indicadores em nossos projetos que medem a satisfação, a percepção de saúde e bem estar e a frequência dos nossos alunos/atletas, além dos cases de sucesso que vivenciamos ao longo dos anos, não podemos deixar de levar para o mundo experiência enriquecedoras e de tamanha relevância.

Projeto Natação Adaptada no Mar

 
Em parceria com a Equipe 15 o Instituto Superar promove aulas de natação no mar aberto, no Posto 6 de Copacabana, todos os sábados com o objetivo de aprimorar o nado no mar e proporcionar diversão e mais qualidade de vida aos nossos atletas/alunos.

Watch Dragon ball super